Suposta substituição no comando do 4º BPM, gera polêmica
Vereadores da Câmara Municipal de Guarabira-PB, tentam sensibilizar o governador eleito para manter o Coronel Alencar no Comando do 4º BPM
Na sessão da Câmara Municipal de Guarabira desta terça-feira (16) o Vereador Nel das Tintas, apresentou um requerimento que solicita a permanência do Coronel Alencar no comando do 4º BPM. O objetivo era que todos os vereadores subscrevessem o requerimento. Nove deles subscreveram, apenas Beto Meireles não subscreveu, o que originou uma polêmica, não só na Câmara, mas, envolvendo toda a população do brejo paraibano.
Para Nel das Tintas, o trabalho do Coronel, a frente do 4º BPM, tem sido muito importante para a região do brejo, motivo este que, o levou a apresentar o requerimento. “O coronel vem fazendo um ótimo trabalho. Entidades junto à população desejam a permanência do Coronel.” Comentou o vereador.
Com um pensamento diferente dos demais, o Vereador Beto Meireles, disse que estão usando o Coronel para afrontar o grupo que saiu com a vitória na Paraíba. “O grupo peemedebista de Guarabira, está usando o nome do Coronel Alencar para colocar o povo contra o grupo que foi vencedor no município, na Paraíba.” Disse Meireles.
Beto Meireles disse ainda que Ricardo Coutinho tem todo direito de escolher àquele que estará a frente do comando do 4º BPM e, o que estão querendo, os peemedebistas, é continuar no comando de órgãos. “Eles querem continuar no controle dos órgãos estaduais. Estão querendo pressionar o povo.” Concluiu Beto.
O vereador Nel das Tintas lembrou que quando José Maranhão (PMDB) assumiu o governo do estado da Paraíba, os vereadores de oposição pediram que os companheiros de parlamento assinassem requerimentos que garantissem a permanência do Coronel, e isso foi atendido.
Nel disse que os documentos serão anexados e será enviado ao governador eleito. “O pedido é de uma população carente que precisa de cuidados.” Encerrou Nel.
Beto Meireles afirmou que é importante o trabalho dos vereadores, tendo em vista a forma operante como o Coronel Alencar tem agido, mas, não concordará com a ideia do grupo peemedebista nomear comandantes no governo do socialista.
O assunto diverge opiniões dos populares.
Júnior Campos / Nordeste1
Júnior Campos / Nordeste1
Nenhum comentário:
Postar um comentário