Serestas dão tom ao ‘Caminhos do Frio’
Nas atividades culturais que traz de volta a cultura das serestas, marcam presença o seresteiro Elpídio com sua Banda, no dia 07 de agosto, além de cortejos de seresteiros que percorrerão no dia 02 de agosto as ruas de Serraria. No show que reunirá ‘As Bastianas’ e ‘Os Três do Xamego’, no dia 06 de agosto, as serestas dão lugar ao autêntico forró e promete arrastar centenas de pessoas para a Praça Antônio Bento, onde ficará o palco das grandes apresentações.
O evento conta ainda com apresentações de grupos folclóricos da região do Brejo, tendas de comidas típicas e passeios para nos engenhos Baixa Verde e Martiniano com o acompanhamento do Trio da Alegria tocando o forró pé-de-serra, com saída da Praça Antonio Bento, no dia 08 de agosto, às 10h. Nos engenhos o visitante poderá acompanhar todo o processo de produção da cachaça, com a degustação dos produtos, podendo levar para casa garrafas da bebida vendidas nas lojinhas de cada estabelecimento.
O ‘Natureza, Engenhos e Seresta’ realiza também entre os dias 02 e 05 de agosto oficinas que disseminarão técnicas de artesanato, aulas de teatro, de gastronomia e de folclore. A programação acontece pela manhã das 8h às 12h e a tarde das 14h às 17h no salão da prefeitura do município com atividades gratuitas para toda a comunidade.
Belezas - Serraria é conhecida pela beleza arquitetônica dos velhos engenhos de cana-de-açúcar. Estão lá no município os engenhos Baixa Verde, um dos mais belos do Estado, Martiniano e Laranjeiras que levam o turista a um passeio pelos estilos art nouveau e da arquietura colonial.
Nesses locais é possível conhecer a história do Ciclo do Açúcar, entendendo as etapas de produção da rapadura, além de visitar reservas ecológicas podendo hospedar-se nesses ambientes. Para quem gosta de aventura vale percorrer o caminho até a Pedra da Furna, um antigo abrigo indígena. A cidade possui uma altitude de 530m e fica a 140 km de distância de João Pessoa.
Érica Chianca, do Sebrae-PB
Nenhum comentário:
Postar um comentário