Páginas

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Escola recuperada em Riachão-PB

Atualizado em 01 de outubro de 2010

Escola Estadual Pedro Ribeiro de Lima é Reformada




Conforme divulgamos o trabalho da Regional de Ensino, mais uma escola estadual está entregue à comunidade estudantil e sociedade de Riachão, localizado na Região Geográfica da Borborema, vizinho aos municípios de Tacima (ex-Campo de Santana) ao Norte e Leste, Cacimba de Dentro e Dona Inês ao Sul e Araruna ao Oeste.



Na Mesorregião do Agreste Paraibano, onde se acha encravada a cidade de Riachão, a Secretaria Estadual da Educação e COTESE, cumpriram mais um cronograma de trabalho ao deixar recuperada a Escola Estadual de Ensino Fundamental “Pedro Ribeiro de Lima”, sob a direção da professora Franciane Ferreira Braga.




Riachão recebeu também o Ginásio de Esportes dessa unidade escolar, localizado defronte da própria escola e que recebeu um tratamento especial da prefeitura municipal quando construiu uma bela praça que acolherá melhor os munícipes e estudantes quando da realização dos eventos esportivos promovidos pela comunidade escolar, através dos seus alunos.



Sabendo-se conservar essas obras todas, a cidade de Riachão oferece por muitos anos uma escola de qualidade, funcionando em dependências confortáveis, o que é muito importante para todos, sobretudo para a 2ª Gerência de Ensino que tem a certeza do seu dever cumprido, mais uma vez, quando dá ciência à Secretaria da Educação, das necessidades vividas pelas escolas sob a sua jurisdição.

A escola está oferecendo também aos seus alunos, um laboratório de informática devidamente instalado e biblioteca onde se acham à disposição dos alunos (175) ali matriculados, muitos títulos (romances e poesias). Esses equipamentos são ferramentas importantíssimas no desenvolvimento sócio-cultural da juventude estudiosa daquela escola, e conforme nos cientificou ainda a gestora e professora Franciane, a biblioteca em pleno funcionamento, tem sido muito procurada pela comunidade estudantil que demonstra interesse na leitura dos títulos literários ali expostos e plenamente atualizados, o que é muito mais importante, ainda.

Do Blog de Martinho Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PUBLICIDADE