Atualizado em 01 de outubro de 2010
É proibido o uso de celulares na escola
Estivemos visitando a EEEFM “Pedro Ribeiro de Lima”, na cidade de Riachão, na manhã de ontem, dia 27, para resolver situações pendentes e ver como ficou o prédio após a restauração geral feita através da Secretaria Estadual da Educação e COTESE. Já em pleno funcionamento com o alunado presente às aulas, a gestora escolar, professora Franciane Ferreira Braga se mostrou imensamente satisfeita com a conservação feita na unidade escolar e realizou no dia 20 deste mês, uma reunião solene com a presença da comunidade escolar. Na ocasião, conforme fotografias, a doutora Ana Maria Pordeus Gadelha, promotora de justiça, realizou brilhante explanação sobre os mais variados assuntos, principalmente quanto ao uso da unidade escolar apropriadamente, bem como de formas de comportamento dos alunos e professores, se respeitando mutuamente para um melhor ensino-aprendizagem.
Na ocasião, a doutora Ana fez menção ao uso de aparelhos celulares por todos, no momento em que estão sendo ministradas as aulas, que ao sinal de chamada sempre tira a tenção de todos os presentes, prejudicando sensivelmente aos que têm interesse em transmitir conhecimentos e aos que pretendem absorvê-los satisfatoriamente. Medida muito acertada, tentando disciplinar o uso desses aparelhos nos educandários.
Quanto a isso é preciso lembrar que já existe uma recomendação por parte da Secretaria Estadual da Educação nesse sentido e que nos parece ter sido totalmente esquecida por quem dirige as unidades escolares não apenas da nossa Regional, como de todas as demais da Paraíba. Infelizmente não se tenta coibir esse abuso, tornando-se altamente prejudicial à comunidade escolar, como um todo.
Na mesma ocasião, a doutora Ana Pordeus também se reportou à biblioteca que precisava ser instalada para servir também aos estudantes e que se achava desorganizada, servindo apenas para amontoar os muitos títulos literários existentes na escola, graças às remessas do FNDE. Estivemos visitando esse espaço que a professora Franciane destinou à biblioteca e que já está servindo a todos os estudantes que a procuram para aprimorar os seus conhecimentos literários e didáticos, até.
Quanto a isso, também já havíamos nos referido em artigo publicado neste blog, há alguns meses, quando na ocasião alertamos ainda para o fato de que os senhores promotores vão desenvolver esforços para que as escolas cumpram esse papel tão importante para o saber dos alunos. Até citamos o número de títulos que sempre encontramos nas unidades escolares e que estão sendo apenas guardados.
Do Blog de Martinho Alves
Nenhum comentário:
Postar um comentário