Páginas

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Promotora participa de Seção extraordinária na Câmara

Segunda-feira, 07 de junho de 2010


  A seção da última quarta-feira (2) na Câmara Municipal de Riachão foi marcada com a presença da Promotora da Comarca de Araruna, a Drª. Ana Cordeiro Braga.
  Ao abrir a seção, o presidente da casa, José Pereira da Cunha (Zé de Pedro), passou a  li-
derança da seção para a Promotora Drª. Ana Cordeiro, a mesma deu início a seção com o Hino Nacional Brasileiro e logo após o Hino da Cidadania de autoria do    cantor     Antonio Camargo de Maio.
 A Promotora deu início falando sobre a cidadania e os direitos  do cidadão e dos interesses públicos os quais ninguém os pode tirar de nós que fazemos parte da sociedade. Segundo relatou a Drª. Ana é que qualquer cidadão tem direito aos documentos públicos da Câmara e do município o qual é da matéria de natureza pública e não de natureza privada, pois tudo o que diz respeito a Câmara dos vereadores e ao município não corre em segredo de justiça, mas que tudo é público e todos tem o  direito  de saber o que ocorre em nosso município.
Disse ainda que a cidade não pode ficar sem o orçamento, pois sem o mesmo  a  cidade
não tem condições de permanecer funcionando, acrescentou ainda que, sem o orçamento não há como o administrador da cidade fazer nada pela população. Sem o orçamento não há como pagar aos funcionários e aos fornecedores. Isso porque se o fornece-dor não recebe corre o risco de falir no seu próprio negócio.
Ela disse ainda que orientou ao prefeito Paulo para que ele não peça crédito suplementar, segundo ela isso é o mesmo que se submeter a um capricho e uma situação de humilhação. “O executivo foi escolhido por voto livre do povo”, disse a Drª. Ana
  Da mesma forma disse que é dever do vereador fiscalizar e apreciar com responsabilidade o projeto trazido a ser votado.
  O Diário de Riachão falou por telefone com o presidente da Câmara Municipal, José Pereira, o qual disse ao DR que se os vereadores voltar a negar o orça-mento, a justiça irá tomar providências, pois sem o orçamento a cidade fica parada, disse Zé de Pedro.
Roberto Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PUBLICIDADE