Páginas

quarta-feira, 5 de maio de 2010

De capelinha à Igreja de Santo Antônio

Publicado em 06 de maio de 2010



Maria Leonor e Dona Cecília, como tudo na vida precisa-se de anjos da guarda surgiu Aurora Laura Cunha. Na vida das irmãs como isso foi possível a construção da capelinha de Santo Antônio.
    As irmãs conseguiram doações, mas não foi o suficiente. Então Dona Aurora junto com o seu filho Isauro T. Cunha deram continuidade na construção e conseguiram  finalizar a obra  como  devota  assídua, a senhora Aurora Laura fez a doação da imagem do Santo Antônio.
    Com o passar dos anos chegou um novo pároco (Padre Cristiano), tendo a oportunidade de conhecer a Capelinha de Santo Antônio junto da senhora Maria Penha da Cunha e conversando com  a mesma se mostrou muito interessado em  construir  uma igreja no local da Capelinha. O padre Cristiano foi persistente e buscou
ajuda financeira no seu País de origem (Itália), mas como não foi possível a sua permanência por muito tempo na paróquia a obra ficou para um novo pároco sendo o privilegiado o padre Adauto Tavares e tendo conhecimento do assunto sobre a construção da igreja, o mesmo arregaçou as mangas e deu início a obra, mas a doação conhecida por padre Cristiano não foi suficiente então começou na segunda etapa do padre Adauto em busca de novas doações de todos que tiveram a boa vontade construir na evolução e conclusão da mais nova casa de oração de Riachão.      Não foi uma conquista  só  de padres, mas  de  todos  que direta ou indiretamente contribuiram até mesmo com um saco de cimento, etc.
A igreja é linda tendo a senhora Maria Penha da Cunha e Joana Maria da Conceição,  duas   zeladoras fiéis
onde as mesmas  frequentam a casa de oração durante  365 dias do ano.
O carinho e cuidado das mesmas  é   visivelmente  acompanhado por todos os moradores desta cidade.

Texto/Rosenete

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PUBLICIDADE