Páginas

terça-feira, 23 de novembro de 2010

EMATER - TACIMA

Riachão-PB, 23.11.10

Emater PB implanta PNAE no município de Tacima

A Unidade Operativa da EMATER-PB implantou o Programa Nacional de Alimentação Escolar no município de Tacima-Pb. Após realização de Chamada Pública por parte da prefeitura local, a EMATER-PB através de reuniões divulgou a finalidade e a importância do PNAE, que dentre outras coisas prioriza a geração de emprego e renda para o homem do campo, bem como garantindo a compra dos produtos agropecuários a preços economicamente viáveis, além de proporcionar uma alimentação escolar mais saudável e nutritiva para os alunos da rede pública de ensino.
O PNAE é um programa do governo federal que em parceria com as prefeituras, tem que ter seus recursos destinados a agricultura familiar em no mínimo 30%, onde cada agricultor pode comercializar até R$ 9.000,00/ano/DAP.
Inicialmente, no município de Tacima-PB, foram contemplados sete (7) agricultores familiar, sendo três (3) do Assentamento Rural Faz. Boa Esperança e quatro (4) do Assentamento Faz. Vazante, os quais, já estão comercializando seus produtos junto à prefeitura municipal.
Os produtos são: mel de abelha, carne caprina, carne ovina, frango, frango caipira, macaxeira, polpa de manga, polpa de goiaba e polpa de caju.
Segundo o agricultor José de Arimatéia, 27 anos, "Este programa é uma grande oportunidade para nós do campo, pois agora temos a garantia de produzir e saber a quem vender sem precisar de atravessador". Todo o trabalho técnico e burocrático foi realizado pelo Gerente da U.O. da EMATER-PB local, o Extensionista Rural I Bilac Soares, trabalho que vem contando com a parceria da EMATER-PB, Prefeitura Municipal, CMDRS, e as associações rurais das localidades dos agricultores contemplados.

Da Redação do Ararunapb.com.br com informações de Bilac Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PUBLICIDADE