População de mulungu faz manifesto para obra ser concluída
Desde a tarde desta quinta-feira (04) moradores do conjunto Achilles Leal fazem um manifesto na entrada da cidade. População pede a conclusão da obra de pavimentação asfáltica.
Pela terceira vez a população de Mulungu e Alagoinha é iludida por falsas promessas, assim entende a população dos dois municípios, visinhos de porteira.
O Secretário Chefe da Casa Civil do Governo do Estado, Inaldo Leitão, esteve na tarde da quinta-feira, 23 de Setembro, no município de Mulungu-PB, e ao lado do Prefeito Zé Leonel, assinou a ordem de serviços da pavimentação asfáltica das rodovias que ligam as cidades de Alagoinha a Mulungu. Máquinas foram colocadas na estrada, motores foram ligados e parecia que desta vez a obra sairia. Só parecia.
Após o resultado das urnas no último domingo (31), coincidentemente, as máquinas foram embora, e o espaço que antes era ocupado pelos veículos agora está vazio, restando somente poeira e desilusão.
A população de Mulungu cansou de ser enganada, e na tarde desta quinta-feira (04), como forma de protesto, bloquearam a estrada que liga Mulungu a Alagoinha. O bloqueio é nas proximidades do conjunto Aquiles Leal, na chegada da cidade.
“Ficaremos aqui até que alguma autoridade nos dê uma resposta. Não passará nenhum carro. Crianças e idosos estão adoecendo em virtude da poeira causada pelos veículos que passam por aqui.” Relatou Marcelino, que está à frente da manifestação, ao repórter Zé Roberto da Rádio Cultura. Ao todo são mais de 200 famílias que moram no conjunto, principal área atingida pela falta da pavimentação asfáltica.
Esta é terceira vez que máquinas são colocadas no município, e como sempre, após resultado negativo para o governador, elas desaparecem, levando junto a esperança de dias melhores para os mulunguenses e alagoinhenses.
Em participação na Rádio Rural, por telefone, o Prefeito de Mulungu, Zé Leonel, disse que conversou com o Governador José Maranhão, e na oportunidade Maranhão disse que não sabia da saída das máquinas, mas, que a população ficasse tranquila que elas (as máquinas) voltariam em breve. Zé Leonel garantiu ainda que até o fim do governo Maranhão III, a estrada seria asfaltada nos trecho que liga Mulungu a gravatá, o que gerou outra polêmica. “Eu mesma assinei a ordem de serviço que garantia a pavimentação asfáltica entre Alagoinha e Mulungu, e não entre Mulungu e gravatá.” Afirmou a prefeita de Alagoinha, Alcione Beltrão, à Rádio Cultura.
Alcione disse mais, acrescentou que o asfalto não beneficia só os dois municípios, mas, a todos que transitam ou trafegam pela rodovia, e disse está solidária á manifestação.
Zé Leonel disse que estará em audiência nesta sexta com representantes do DER-PB.
Segundo Marcelino o bloqueio é por tempo indeterminado.
Veja o discurso do Secretário Chefe da Casa Civil do Governo do Estado, Inaldo Leitão, em Marí-PB, no dia 23 de Setembro. Click Aqui.
Júnior Campos/Nordeste1
Imagem do Portalindependente
Nenhum comentário:
Postar um comentário