Páginas

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Nas eleições

Atualizado em 22 de setembro de 2010

Onze cidades da PB receberão apoio da PF nas eleições, dentre elas, a cidade de Araruna

A Polícia Federal já definiu o esquema de segurança montado para as eleições do dia 3 de outubro na Paraíba, que começará a agir a a partir da próxima segunda-feira, 27. As informações foram veiculadas no Programa Correio Debate desta terça-feira, 21.

Segundo o delegado da Polícia Federal, Derly Brasileiro, o município de Campina Grande receberá o maior contingente de policiais federais. “Tradicionalmente, acompanhando o ritmo histórico, nós estamos encaminhando o maior número de policiais para a cidade de Campina Grande, onde estarão à disposição do delegado”. A capital paraibana terá nove equipes de trabalho.

Já para Solânea, onde o juiz eleitoral da região denunciou a troca de votos por drogas, será encaminhada uma equipe especializa na repressão ao tráfico de drogas que atenderá também Bananeiras, Arara, Borborema, Cacimba de Dentro e Serraria. “Decidimos encaminhar um reforço àquela área para ficar à disposição dos juízes para combater às transações de corrupção e compra de votos por drogas”.

A equipe da PF sediada em Guarabira atenderá Pirpirituba, Araçagi, Cuitegi e Pilões.

O município de Sousa também sediará uma equipe para atuar em Vieirópolis, Marizópolis, Nazarezinho e Aparecida. Em Cajazeiras, os policiais irão atuar em São José de Piranhas, Bom Jesus, Cachoeira dos Índios e São João do Rio do Peixe.

Em Catolé do Rocha, os policiais também atuarão em Brejo do Cruz, Riacho dos Cavalos, Brejo dos Santos e Bom Sucesso.

De Princesa Isabel, a PF atenderá São José de Piranhas, Tavares, Juru e Manaíra.

De Araruna, o trabalho estará à disposição dos municípios de Cacimba de Dentro, Campo de Santana, Barreiros e Damião.

A equipe deslocada para Monteiro reforçará a segurança de Sumé, Zabelê, Prata, Cacimbinha, Poço de Baixo e outras cidades circunvizinhas.

De Itaporanga, a PF vai atuar em todo o Vale do Piancó. Haverá ainda uma equipe móvel para atendimento no Brejo e municípios do litoral.

O delegado Derly Brasileiro explicou ainda como atuará as equipes de policiais federais. “Nossas equipes policiais, todas chefiadas por delegados da Polícia Federal, vão estar à disposição dos juízes eleitorais, por que nesse período eleitoral, quem tem poder de polícia é o juiz eleitoral daquela cidade, daquela zona”, finalizou.

Do ClickPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PUBLICIDADE