Páginas

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Desfile Cívico de Araruna-PB

Atualizado em 08 de setembro de 2010

Desfile Cívico reúne milhares de pessoas no centro de Araruna


As festividades de 7 de Setembro reuniu milhares de pessoas em Araruna no tradicional desfile na avenida Epitácio Pessoa, no Centro. O evento contou com a presença da Prefeita Drª Wilma Maranhão e do filho ilustre de Araruna, Excelentíssimo Governador da Paraíba, José Targino Maranhão.
FOTOS EM BREVE!
A abertura do desfile foi realizada pela Banda de Música Filarmônica: “Francisco Alcides” 12 de Agosto de Araruna, sob regência do Maestro: Sargento Pedro de Oliveira, a banda executou o Hino Nacional, da Independência, Hino a Araruna e Meu sublime Torrão.
Após a execução dos hinos, autoridades e convidados se acomodaram no Palanque Oficial para acompanharem o desfile cívico, que começou pelas Escolinhas da Rede Particular: Primeiros Degraus, Jardim Escola Universo da Criança e Centro Educacional Integrado.
Na sequência do desfile, passaram pela Avenida Epitácio Pessoa, o Centro de Convivência de Idosos e o PETI – Programa de Erradicação do Trabalho Infantil. Em seguida, o público pode assistir ao desfile das Escolas Municipais e Estaduais, com o tema: Paraíba, nossa terra, nossa Gente.
EEEFM Benjamin Gomes Maranhão, ENE Stela Maris Moura, EEEF Targino Pereira, EMEF José Targino Maranhão, EMEF Sagrada Família, EMEF Ernesto Moreira, EMEF Joana Maria da Conceição, EMEF Professor João Moreira Soares, EMEF Monsenhor Severino Cavalcante de Miranda, EMEF Marizete Araújo Bezerra, EMEF Manoel Pompilio da Rocha, EMEF Manoel Soares Sobrinho, EMEF Santos Dumont, EMEF de Carnaúba, EMEF de Fazenda Nova, EMEF João Pereira dos Santos e EMEF João Alves Torres. Os alunos marcharam e demonstraram talentos para milhares de expectadores, entre pais, familiares e comunidade em geral  que estiveram acompanhando seus filhos, netos e amigos.
Destaque também para as bandas marciais e fanfarras das escolas municipais e estaduais. As pessoas ficaram encantadas com o sincronismo das fanfarras. O público também foi ao delírio com o desfile da Banda de Música da Polícia Militar, tropas e carros da corporação da PM, Corpo de Bombeiros e da Polícia Civil. Em grande estilo a Cavalaria da Polícia Militar da Paraíba encerrou o desfile de 7 de setembro em Araruna.
O sucesso do desfile deveu-se ao empenho da Prefeita Drª Wilma Maranhão, Professores das Escolas Municipais e Estaduais e de toda equipe da Secretaria Municipal de Educação.
Emocionada, com o sucesso do evento, a prefeita Drª Wilma Maranhão agradeceu a presença da comunidade e ressaltou a importância de refletir sobre a pátria. “É um exercício de patriotismo estarmos aqui reunidos comemorando a independência do Brasil. Temos o privilégio de viver em um dos melhores países do mundo, por isso devemos aproveitar esse momento de amor à pátria”, afirmou.
Ainda participaram do evento, a Deputada Estadual Olenka Maranhão, Vice-Prefeito de Araruna, Luiz Azevedo do Nascimento, os Vereadores; Doroteá Batista, Luis Martiniano, Iran Motos, Naldo de Zé de Neco e Ana Cordeiro, o Secretário Estadual de Educação, Professor Sales Gaudêncio, o Secretário Executivo do Desenvolvimento Humano, Pe. Nilson Nunes, a Professora Ivanice Frazão, o Presidente da PBPrev, Bosco Teixeira, o Cel. Do Exército Brasileiro, Paulo Roberto Abrantes, a Promotora de Araruna, Drª Ana Maria Pordeus, o Secretário Executivo Chefe da Casa Militar, Cel. Jarlon, o Professor Mentor Carneiro, o Sec. Executivo de Interiorização, Assis Costa e prefeitos da região.

Jocimar Dias – ararunapb.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PUBLICIDADE