Prédio da UPA começa a ser construído
Os casos de emergências e acidentes graves serão atendidos na UPA
O prédio da UPA – Unidade de Pronto Atendimento de Guarabira começou a ser construído. Foi iniciado o canteiro da obra e as primeiras fundações, conforme informou o secretário de infra-estrutura do município, engenheiro Antonio Moura.A UPA foi conseguida pela prefeita Fátima Paulino junto ao Ministério da Saúde do Governo Federal. A obra está sendo implantada numa parceria com o Governo do Estado e está orçada em quase R$ 4 milhões de reais, de acordo com informações da Suplan-PB.
Os casos de emergências e acidentes graves serão atendidos na UPA. Em seguida e, conforme o estado clínico do paciente, encaminhados para as unidades básicas de saúde do município, bem as unidades hospitalares de Guarabira.
A prefeita Fátima Paulino disse que a Unidade de Pronto Atendimento é mais um grande benefício para a área de saúde pública de Guarabira. Segundo ela, com a implantação do órgão no município e a prioridade no atendimento de emergência, irá desafogar os postos de saúde e os hospitais da cidade.
Da redação com assessoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário